22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Passeio TT oferece viagem de aventura e adrenalina

1 de Março 2024

Está prestes a chegar “um dos dias mais aguardados” pelos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Soure. Falamos do Passeio Todo-o-Terreno, organizado pelo Clube Tracção Total Aventura, que se realiza já amanhã (2).

A iniciativa, que vai já na 20.ª edição, é organizada pelo Clube Tracção Total Aventura, e permite que os utentes da APPACDM passem um dia diferente, cheio de adrenalina.

Por questões de logística, prevê-se a participação de cerca de quatro dezenas de veículos, um número que permite que todos os utentes possam participar da actividade, com uma premissa única: a de que o lugar do ‘pendura’ é ocupado por um utente da APPACDM, que acaba por ser o co-piloto nesta aventura sobre quatro rodas.

De acordo com António Pinhão, responsável pela organização do evento, esta “é uma das actividades mais acarinhadas e aguardadas pelos utentes da APPACDM, dizem-nos os dirigentes da instituição”, que ao longo dos “anos acabam por criar uma ligação muito bonita com os pilotos”. O responsável garante que “a felicidade estampada no rosto de todos os participantes, utentes e condutores, é indiscritível” e destaca a iniciativa “como uma forma muito simples, mas muito forte, de sensibilizar a comunidade para estas pessoas, que apesar de serem diferentes, e por vezes ignoradas pela sociedade, são seres humanos muito especiais e que transmitem grandes aprendizagens”, reforça. Desta forma, “e sem qualquer pretensão, acabamos por trabalhar a inclusão”, destaca.

O percurso, para este ano, “faz-se à beira rio, passando pelas freguesias mais a poente do concelho de Soure, como a Gesteira e termina na foz do Rio Arunca, onde será feita a habitual foto de família”, revela o responsável, enquanto adianta que “no final do evento haverá uma surpresa para os utentes da APPACDM”, mas sobre isso… “surpresa é surpresa”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM