22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Exposição assinala 50 anos da “Revolução dos Cravos”

2 de Março 2024

O átrio do edifício dos Paços do Concelho de Soure acolhe a exposição itinerante comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril de 1974, “Ditadura, Revolução, Democracia – 25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”, que visa celebrar os valores da liberdade, democracia e paz conquistados pela “Revolução dos Cravos”.
Cedida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC), a mostra é constituída por painéis ilustrados com recurso a código QR, reunindo informação sobre o Estado Novo, a Guerra Colonial, a Revolução, o processo de descolonização e a instauração da democracia.

A iniciativa foi inaugurada no passado dia 26 de Fevereiro, em simultâneo nos 19 municípios que integram a CIMRC, incluindo Soure.

Com coordenação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares – CEIS 20 da Universidade de Coimbra e produção gráfica da Escola Superior de Educação, trata-se de uma acção do Plano Nacional das Artes, contando ainda com participação da Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril de Coimbra.

A sua dinamização cabe à Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.

O projecto encontra-se patente ao público nos Paços do Concelho até ao dia 9 de Março. A partir do dia 11 de Março e até ao final do mês de Junho estará exposta na Biblioteca Municipal.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM