Um jovem de 23 anos, suspeito de um crime de roubo, foi hoje detido no âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal liderada pela PSP de Pombal, com a colaboração da Polícia Judiciária.
O comandante da Esquadra de Pombal, Norberto Ferreira, explicou à agência Lusa que o detido é suspeito de ter assaltado uma pessoa na via pública naquela cidade do distrito de Leiria, em Janeiro.
A vítima apresentou queixa na PSP e, como o alegado crime terá sido praticado com uma arma de fogo, a “investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária”, esclareceu aquele responsável.
Nesta operação foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e a um mandado de detenção executados pela PJ, que recaíam sobre o suspeito, tendo resultado ainda na apreensão de uma espingarda de ar comprimido com silenciador e uma arma de alarme transformada (proibida), refere um comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP.
A PSP informou ainda que, no âmbito da Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC), foram fiscalizados pela Esquadra de Trânsito de Pombal 153 veículos e detectadas várias infracções ao Código da Estrada.
Segundo uma nota de imprensa, foram levantados diversos autos de notícia por contra-ordenações por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspecção periódica, estacionamento indevido, entre outras.
Foram ainda removidos da via pública quatro veículos em estado de abandono e sinalizadas mais viaturas nessa condição.
Os agentes do Núcleo de Armas e Explosivos de Leiria da PSP fiscalizaram também detentores de armas de fogo.
“Através da Brigada de Protecção Ambiental de Leiria da PSP, procedeu-se à apreensão de oito aves (espécie protegida) e levantado o auto de notícia por contra-ordenação ao proprietário”.
O comissário Norberto Ferreira revelou ainda que a operação do comando de Leiria contou com o apoio de elementos do comando de Coimbra, assim como da Equipa de Prevenção e Reacção Imediata de Lisboa.
No total estiveram envolvidos 46 agentes da PSP das diversas valências envolvidas na operação policial, a que acrescem os inspectores da Polícia Judiciária da Directoria do Centro.
“A realização desta OEPC teve como principal objectivo promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população residente, incrementando um maior sentimento de segurança na comunidade”.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM