22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Detido jovem suspeito do crime de roubo com arma de fogo

12 de Março 2024

Um jovem de 23 anos, suspeito de um crime de roubo, foi hoje detido no âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal liderada pela PSP de Pombal, com a colaboração da Polícia Judiciária.

O comandante da Esquadra de Pombal, Norberto Ferreira, explicou à agência Lusa que o detido é suspeito de ter assaltado uma pessoa na via pública naquela cidade do distrito de Leiria, em Janeiro.

A vítima apresentou queixa na PSP e, como o alegado crime terá sido praticado com uma arma de fogo, a “investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária”, esclareceu aquele responsável.

Nesta operação foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e a um mandado de detenção executados pela PJ, que recaíam sobre o suspeito, tendo resultado ainda na apreensão de uma espingarda de ar comprimido com silenciador e uma arma de alarme transformada (proibida), refere um comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP.

A PSP informou ainda que, no âmbito da Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC), foram fiscalizados pela Esquadra de Trânsito de Pombal 153 veículos e detectadas várias infracções ao Código da Estrada.

Segundo uma nota de imprensa, foram levantados diversos autos de notícia por contra-ordenações por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspecção periódica, estacionamento indevido, entre outras.

Foram ainda removidos da via pública quatro veículos em estado de abandono e sinalizadas mais viaturas nessa condição.

Os agentes do Núcleo de Armas e Explosivos de Leiria da PSP fiscalizaram também detentores de armas de fogo.

“Através da Brigada de Protecção Ambiental de Leiria da PSP, procedeu-se à apreensão de oito aves (espécie protegida) e levantado o auto de notícia por contra-ordenação ao proprietário”.

O comissário Norberto Ferreira revelou ainda que a operação do comando de Leiria contou com o apoio de elementos do comando de Coimbra, assim como da Equipa de Prevenção e Reacção Imediata de Lisboa.

No total estiveram envolvidos 46 agentes da PSP das diversas valências envolvidas na operação policial, a que acrescem os inspectores da Polícia Judiciária da Directoria do Centro.

“A realização desta OEPC teve como principal objectivo promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população residente, incrementando um maior sentimento de segurança na comunidade”.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM