18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Câmara compra terreno para prosseguir expansão do Parque Industrial Manuel da Mota

29 de Março 2024

A Câmara de Pombal aprovou, na passada quarta-feira, em reunião do executivo, a aquisição de um terreno com 23.000 metros quadrados, em Casalinho, na freguesia de Pombal, num investimento municipal de 276.720 euros, que será canalizado para a ampliação do Parque Industrial Manuel da Mota (PIMM), naquele que será o pólo II deste espaço-âncora do desenvolvimento empresarial do concelho.

Com a aquisição deste prédio, o investimento da autarquia com a ampliação do PIMM totaliza mais de dois milhões e meio de euros num total de 226.177 metros quadrados de área de expansão. Através de um processo negociai individual e colectivo com os proprietários, já foi possível proceder à aquisição de 33 prédios.

“A ampliação do PIMM é uma das acções prioritárias inscritas no Plano de Desenvolvimento PombaI2030, que visa permitir dotar aquele espaço com condições e infra-estruturas inovadoras e sustentáveis, potenciando o crescimento das empresas já instaladas, mas também a instalação de novas unidades empresariais, respondendo, assim, à dinâmica da procura registada no concelho de Pombal”, realça a autarquia numa nota de imprensa.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM