16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Associação do Carriço celebra 50 anos da sua fundação a 22 e 23 de Março

17 de Março 2024

A Associação Cultural Recreativa Desportiva Freguesia (ACRDF) do Carriço prepara-se para celebrar meio século desde a sua fundação, com três dias de festa, entre 22 e 24 de Março.

De acordo com Hugo Santos, presidente da colectividade, “o evento pretende assinalar os 50 anos da fundação da associação, no entanto, a formalização da colectividade só aconteceu três anos depois, em 1977”, por isso, em Junho voltam-se a cantar os parabéns na ACRDF do Carriço.

Para assinalar a efeméride a colectividade preparou um conjunto de actividades que se estendem por três dias. Desta forma, logo a 22 de Março, está agendado um concerto que promete atrair muitos visitantes, ou não fosse o protagonista um dos mais carismáticos artistas nacionais. Toy sobe ao palco do pavilhão da Associação do Carriço pelas 22h30. O espectáculo é antecedido pela actuação da Banda Europa.

No dia seguinte, é a vez de Sérgio Rossi fazer as hostes da casa, com concerto marcado para as 22h30. Uma hora antes sobe ao palco o grupo Vinil.

Para domingo (24), está prevista a realização de um almoço convívio, seguido da cerimónia comemorativa, que “pretende homenagear os sócios fundadores”, frisa o dirigente. Da ementa destaca-se a sopa de chocos e o cachaço de porco no espeto, sem esquecer as tradicionais, e deliciosas sobremesas.

“Trabalhamos para a comunidade”

Hugo Santos admite que o “melhor presente de aniversário seria ter uma casa cheia nestes três dias”, uma vez que “trabalhamos em prol da comunidade e é para a comunidade que desenvolvemos as nossas actividades”. Na verdade, “o feito não seria inédito”, visto que já noutras ocasiões “conseguimos juntar perto de 1300 pessoas no espaço”, referindo-se ao Festival de Sopas organizado pela colectividade no ano passado.

“O nosso pavilhão conta com cerca de 2.000 metros quadrados, e por isso dispomos de um espaço agradável para receber os nossos sócios, amigos e simpatizantes”, no entanto, “há sempre coisas que gostaríamos de melhorar”, assume.

Exemplo disso é “um projecto que queremos colocar em prática num futuro muito próximo, e que diz respeito ao projecto eléctrico e de iluminação, que necessita de ser revisto”, também no que diz respeito à sede da colectividade, “vamos avançar com a instalação de gaz, devidamente certificada e legalizada”.

É que para além das actividades dinamizadas pela própria colectividade, “também cedemos o espaço a entidades externas, para a realização de aulas de kickboxing, danças de salão, aulas de fitness e pilates, assim como formações presenciais e on-line”, e para isso “precisamos de melhorar as condições do próprio edifício para que todos se sintam bem neste espaço”.

Projectos para o futuro

Outro dos grandes projectos que Hugo Santos gostaria de ver concretizados, passa pela “criação de um espaço de balneários, que permita oferecer melhores condições aos atletas que frequentam o nosso pavilhão, mas que também nos abra portas para receber outro tipo de eventos, como campeonatos de kickboxing, por exemplo”. No entanto “a concretização deste projecto está dependente de outros que queremos priorizar”, revela.

De acordo com Hugo Santos, “estamos em conversações com a Junta de Freguesia do Carriço e com a Câmara Municipal de Pombal, de forma a concretizar um projecto na zona envolvente ao nosso pavilhão”, um espaço “com cerca de dois hectares e que será transformado num espaço com dois ou três campos de jogos e zona ajardinada”.

O responsável adianta que “as negociações estão adiantadas” e que “o projecto deve avançar o mais rapidamente possível”, sendo que “as burocracias acabam sempre por abrandar o ritmo que gostaríamos de colocar ao projecto”. Depois de concretizado o espaço verde, “será possível implementar a zona de balneários, que desejamos criar há vários anos”, remata.

ANA LAURA DUARTE

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM