O Grupo Protecção Sicó (GPS) lançou-se ao desafio e está a organizar a primeira edição do “É P’RA FAZER!”, um evento de cariz desportivo, composto por um passeio de BTT e uma caminhada que se realiza a 23 de Março e passa nos concelhos de Pombal, Soure e Ansião. Os lucros do evento revertem para a constituição de um Fundo de Protecção Ambiental do Maciço Calcário de Sicó-Alvaiázere.
De acordo com a organização, “este é um evento que pretende juntar os praticantes das duas modalidades num ambiente relaxado de convívio e diversão, sem esquecer as boas condutas ambientais e os aspectos relacionados com a divulgação e protecção do património natural e histórico do Maciço Calcário de Sicó-Alvaiázere”.
A prova apresenta dois percursos distintos para os amantes das duas rodas, um longo, com a distância de 58 km, e o curto, de 40 km. No que diz respeito à caminhada, o trajecto apresenta 12 km de distância. Qualquer que seja a opção escolhida, fica a certeza de que os participantes se vão surpreender com a beleza das paisagens.
Tanto os passeios BTT como a caminhada têm partida, e chegada, marcada para a Praça Eng. Guilherme Gomes dos Santos, na Redinha, sendo que na modalidade de BTT a partida está agendada para as 8h30, já a caminhada arranca 15 minutos mais tarde. O almoço serve-se na Associação Cultural e Recreativa de Anços, entre as 13h00 e as 17h00.
A organização disponibiliza local para banhos, no Pavilhão Gimnodesportivo de Redinha, localizado na Rua do Sanguinhal, e estarão ao dispor dos participantes entre as 12H00 e as 18H00. No local haverá, igualmente, um espaço dedicado à lavagem de bicicletas.
Numa co-organização entre o GPS e várias associações locais e regionais, como é o caso dos Ansibikers, BTT da Vinha da Rainha, Vilaventura, CAAS – Santiago da Guarda, Trail da Ladeia, Sicó Trilhos e BTTralhos Bike Team, “os fundos obtidos com o evento revertem para a constituição de um Fundo de Protecção Ambiental do Maciço Calcário de Sicó-Alvaiázere, a gerir pelo GPS – Grupo Protecção Sicó”, revela a organização.
E por falar em fundos, a participação no evento tem um custo que varia entre os 6 euros, e os 15 euros, dependendo da modalidade escolhida ou da reserva de almoço. As inscrições podem ser realizadas através do formulários disponibilizado em https://forms.gle/jPHASq2CA9adBgLv6, até às 23h59 do dia 16 de Março.
Recorde-se que o evento esteve agendado para 21 de Março de 2020, tendo sido adiado devido ao evoluir da situação pandémica em Portugal.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM