22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

ETP Sicó encerra mais uma edição da Escola CriAtiva com “balanço francamente positivo”

26 de Março 2024

A Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (ETP Sicó) encerrou mais uma edição da Escola CriAtiva, que decorreu entre 18 e 22 de Março, com um “balanço francamente positivo”, e deixa a ideia de que vai continuar a “desenvolver a nossa actividade diária de acordo com os objectivos estratégicos definidos, pautada pelo rigor e pela excelência, aliando a criatividade e o dinamismo”, que fazem deste estabelecimento de ensino “uma escola realmente activa”.

A iniciativa decorreu nos três polos de ensino, em Alvaiázere,  Avelar, e Penela, através da dinamização de workshops alusivos às áreas de formação ministradas, bem como palestras e colóquios temáticos, onde a saúde, em particular a saúde mental, a inteligência artificial, a cyber segurança, eficiência energética, o mundo do trabalho antes e depois do 25 de Abril, e os projectos internacionais ao abrigo do Programa Erasmus+, foram temas com maior visibilidade.

A edição deste ano foi, ainda, marcada por “conteúdos motivacionais através da presença de convidados especiais que provocaram nos alunos uma reflexão sobre resiliência, superação e empreendedorismo”, revela a instituição. Também actividades culturais e lúdicas compuseram o Programa, com destaque para as caminhadas e para o renhido e animado torneio de futsal entre professores/colaboradores e alunos.

Em nota de imprensa, a ETP Sicó destaca, também, “os habituais Restaurantes Pedagógicos, assegurados por alunos e professores dos cursos da área da Restauração (Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar), este ano subordinados aos temas: Mar e Cores”.

Ao longo de toda a semana decorreram, ainda, “várias sessões da Hora do Conto, este ano em torno do tesouro que é a liberdade, tendo como referência os 50 anos do 25 de Abril”, tratando-se de uma das “edições mais apreciadas, dado o enquadramento do conto e as dinâmicas inerentes”, que contaram com cerca de 500 visitantes, entre crianças, idosos e utentes oriundos dos diversos jardins de infância, escolas e instituições não só do concelho de Ansião, como também de Alvaiázere, Penela, Pombal e Castanheira de Pera.

A semana culminou com o habitual Sarau Cultural, onde foram confirmados e descobertos novos talentos de colaboradores e alunos da ETP Sicó: música, dança, literatura, teatro e muitos outros talentos que, reunidos, proporcionaram “uma noite incrivelmente mágica e divertida”.

A próxima iniciativa da ETP Sicó decorre de 1 a 5 de Abril, com “Uma Cena Tipo Férias”, a decorrer na pausa lectiva do período pascal, em Avelar, Alvaiázere e Penela, uma actividade destinada exclusivamente aos mais jovens.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM