18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Coimbra: Núcleo do Centro da LPCC promove curso para estudantes de Fisiologia Clínica

27 de Março 2024

“Cancro: Da Prevenção à Intervenção – O Papel do Fisiologista Clínico” é o curso de formação promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) nos próximos dias 15, 16 e 18 de Abril de 2024. A formação será dinamizada em formato e-learning e é dirigida a estudantes do curso superior de Fisiologia Clínica.

Contextualizar a intervenção do fisiologista clínico em oncologia contribuindo para a qualificação profissional dos estudantes de fisiologia clínica é o objectivo primordial do curso, cuja formação visa, ainda, capacitar estes formandos para a sua actuação, desde a prevenção ao diagnóstico, tratamento e seguimento, na doença oncológica.

Dirigido a estudantes do curso superior de Fisiologia Clínica, a formação terá uma estrutura modular e abarcará temas como “Sociedade Civil e Cancro: O Papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, “Epidemiologia da Doença Oncológica”, “Cancro: Causas, Factores de Risco e Prevenção Primária”, “Cancro: Sinais de Alerta, Detecção Precoce e Prevenção Secundária” e “O Papel do Fisiologista Clínico em Contexto Oncológico”.

A formação “Cancro: Da Prevenção à Intervenção – O Papel do Fisiologista Clínico” será leccionada por especialistas nas principais áreas de formação do curso e já tem abertas as inscrições (gratuitas, mas obrigatórias), disponíveis – bem como os conteúdos programáticos da formação – no site da LPCC.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM