22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Até 31 de Março ainda pode consignar o IRS na luta contra o cancro

26 de Março 2024

Doar 0,5% do IRS liquidado à Liga Portuguesa Contra o Cancro não tem qualquer custo e não terá de pagar mais ou receber menos IRS. No decurso do preenchimento do modelo 3 da declaração de IRS, no portal das Finanças, basta colocar no campo 1101 (quadro 11), o NIF da Instituição (500 967 768).

É esta realidade desconhecida por uma parte considerável da população portuguesa. Consignar 0,5% do imposto a instituições de cariz social como a Liga Portuguesa Contra o Cancro não tem custos para o contribuinte. Trata-se de uma percentagem que, de outra forma, irá para o Estado.

Até 31 de Março ainda pode fazê-lo e este simples gesto será uma importante ajuda para quem mais precisa.

“O acto de consignar o IRS, apesar de facultativo, representa, na nossa opinião, uma exigência moral: por um lado, pelo apoio que proporciona à missão das organizações sociais que actuam numa perspectiva de complementaridade e, não raras vezes, de substituição do papel do Estado; por outro, e mais importante, pelo gesto solidário que representa perante os destinatários das suas acções”, sublinha Miguel Pina, coordenador executivo da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, acrescentando que “ao realizar a sua consignação de IRS para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, sem qualquer custo para si, estará a destinar uma parte dos seus impostos para apoiar uma causa de relevante valor social e humano, que impacta a todos”, conclui.

Em 2024, e desde há vários anos, Ricardo Araújo Pereira volta, também, a ceder a sua imagem e talento à campanha pela Consignação do IRS a favor da LPCC. Com a assinatura “Ligue Mais ao que é Realmente Importante”, as mensagens de apelo do humorista regressam à televisão, rádio e redes sociais com o objectivo de sensibilizar a população para doar 0,5% do seu IRS à luta contra o cancro.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM