Promover a descoberta de trilhos, cores e sabores de Santiago da Guarda e levar os participantes a conhecer as deslumbrantes paisagens de Sicó na sua encosta nascente, por entre vales e outeiros… várzeas e planaltos, são alguns dos objectivos do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda (CAAS), com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, com a organização da oitava edição do Passeio Todo Terreno – RoTTa da Amizade, agendado para o próximo domingo (3).
De acordo com a organização, o evento pretende, ainda, “promover um dia diferente e um olhar sobre a região de Sicó numa perspectiva alternativa” daquela que são as vistas mais correntes e conhecidas, “fazendo os participantes passar por locais desconhecidos”. Os trilhos e caminhos a serem percorridos pelos participantes já foram seleccionados e marcados para a edição deste ano, sendo que “este passeio tem a particularidade de congregar Jipes e Motas (Motocross e Moto4) ainda que em percursos separados e distintos”.
Segundo o CAAS, “o percurso dos jipes, mais lento, tem uma extensão de 37 km e as motos, bem mais ágeis e rápidas, um percurso na casa dos 90 km”. Durante o passeio, “haverá ainda um momento de pausa e reforço de energias, com produtos endógenos, típicos da nossa terra”. Já no “final do percurso, todos serão brindados com um almoço convívio”.
Na oitava edição do evento, a organização revela “crer e expectar que este ano possamos bater novo recorde de participações, prevendo-se uma mobilização de participantes bastante considerável”, afinal, trata-se de uma iniciativa de “sucesso consolidado”, que desde a primeira edição tem assistido “a um crescente aumento de participantes” vindos um pouco de toda a região Centro, sublinha o CAAS.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM