22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Mercado da Bagageira dá vida a artigos em segunda mão e realiza-se a 24 de Março

17 de Março 2024

Preparem-se os carros, que o Mercado da Bagageira vai estrear-se no parque de estacionamento da CUF Têxteis, no Núcleo Empresarial de Ansião, a 24 de Março.

A iniciativa, organizada pela Asterales Associação Cultural, em parceria com a Aifa Crew, destina-se à comercialização, por venda ou troca, de produtos em segunda mão, e passa a realizar-se todos os terceiros domingos de cada mês. Em Março, o mercado está agendado para dia 24. A iniciativa repete-se a 21 de Abril, 19 de Maio e 23 de Junho.

De acordo com a organização, “a ideia é fazer da bagageira automóvel um espaço comercial, onde é possível vender, ou trocar, roupas, livros, acessórios de moda, velharias, peças de decoração, ou mesmo artigos que nunca chegaram a ser utilizados”, revela Xana Ramos, da organização.

A entrada é gratuita, no entanto, “os vendedores devem formalizar uma inscrição de forma a garantir a organização do espaço, já que as vagas são limitadas”. As inscrições abrem no dia 1 de cada mês e são feitas através do preenchimento de uma ficha online, acessível através do Facebook e Instagram da Asterales Colectivo. Após a formalização da candidatura é só aguardar a confirmação por parte da organização.

Esta não só é uma forma de reutilizar os artigos como também é um bom programa para fazer com a família ao ar livre. Mesmo que não tenha nada para vender, pode sempre passear pela feira e ver as relíquias que estão em exposição. Pode até surpreender-se com algumas e acabar por levá-las para casa.

De referir que a Asterales Associação Cultural acaba de celebrar, a 10 de Março, o seu primeiro aniversário, e para além do Mercado da Bagageira, tem outras actividades em vista, como “a realização de um festival de música e artes”. o GirAoSol deve acontecer em Maio.

Paralelamente, o Colectivo disponibiliza um espaço “onde muitas bandas de Ansião ensaiam”, e ao longo deste primeiro ano de actividade, “temos organizado, todos os meses, concertos de música ao vivo”. A sede da colectividade fica localizada nas instalações da antiga CUF Têxteis, na Rua de Pombal, em Ansião.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM