16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião debate “Saúde Mental na Adolescência” a 23 de Março

18 de Março 2024

“Saúde Mental na Adolescência”, é o mote para uma sessão de debate e esclarecimentos, promovida pelo Município de Ansião, em parceria com a CPCJ de Ansião e com o apoio da Associação MenteCiente. A iniciativa realiza-se a 23 de Março, das 8h30 às 13h00, no Auditório da Câmara Municipal de Ansião.

De acordo com a organização, esta acção é dirigida a pais, professores, educadores, assistentes operacionais e profissionais de saúde, com o objectivo de “consciencializar sobre questões relacionadas com a saúde mental dos adolescentes e fornecer recursos e estratégias de apoio à parentalidade”, uma vez que “vai permitir contribuir para a melhoria da saúde mental do contexto, através de uma maior capacitação da comunidade escolar, com foco nos sinais de alerta e estratégias comunicacionais”.

A sessão decorre de acordo com o método expositivo e interrogativo, técnicas reflexivas e de discussão de temas como o bullying, perturbações do comportamento alimentar e dependências, de écrans, álcool, redes socias e drogas.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória, e pode ser efectuada através do link https://menteciente.org/pt/sessao-4-ansiao.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM