O Município de Alvaiázere afirma-se empenhado na implementação de medidas de apoio e protecção às pessoas mais vulneráveis da comunidade. Neste sentido, foi aprovada a candidatura ao Programa “Radar Social”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um investimento total de 165.000 euros.
O “Radar Social” consiste num programa que visa criar equipas dedicadas à identificação e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade, abrangendo pessoas em situação de risco de pobreza, exclusão social ou discriminação em todas as suas dimensões. O objectivo principal é fornecer respostas personalizadas e adequadas a cada situação, garantindo a integração e o acompanhamento adequado na rede de apoio social.
Este sistema permitirá uma melhor identificação das necessidades específicas de cada área do concelho, facilitando a activação de respostas adequadas e a optimização dos recursos disponíveis.
Segundo a autarquia, com esta iniciativa, “deseja-se assegurar que nenhum membro da comunidade seja deixado para trás, oferecendo soluções para suprir necessidades e promover o desenvolvimento de uma comunidade mais inclusiva e solidária”.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM