22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere com ‘radar social’

4 de Março 2024

O Município de Alvaiázere afirma-se empenhado na implementação de medidas de apoio e protecção às pessoas mais vulneráveis da comunidade. Neste sentido, foi aprovada a candidatura ao Programa “Radar Social”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um investimento total de 165.000 euros.

O “Radar Social” consiste num programa que visa criar equipas dedicadas à identificação e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade, abrangendo pessoas em situação de risco de pobreza, exclusão social ou discriminação em todas as suas dimensões. O objectivo principal é fornecer respostas personalizadas e adequadas a cada situação, garantindo a integração e o acompanhamento adequado na rede de apoio social.

Este sistema permitirá uma melhor identificação das necessidades específicas de cada área do concelho, facilitando a activação de respostas adequadas e a optimização dos recursos disponíveis.

Segundo a autarquia, com esta iniciativa, “deseja-se assegurar que nenhum membro da comunidade seja deixado para trás, oferecendo soluções para suprir necessidades e promover o desenvolvimento de uma comunidade mais inclusiva e solidária”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM