As crianças nascidas ou adoptadas na freguesia de Tapéus vão receber um valor pecuniário de 150 euros mensais, um apoio atribuído pela Junta de Freguesia, que aprovou recentemente o regulamento do programa de apoio à natalidade.
De acordo com o documento, aprovado por maioria, o programa tem como objectivo “apoiar a chegada de um novo membro da família à freguesia”, sendo que este apoio se aplica a crianças até aos 36 meses de idade, nascidas a partir de 1 de Janeiro de 2020 e até 31 de Dezembro de 2025.
De acordo com a edilidade, o apoio aplica-se através da atribuição de um valor mensal de 150 euros, de forma a comparticipar a aquisição de artigos de higiene, alimentação, vestuário e calçado, no entanto, “apenas serão aceites no máximo 10 candidaturas por ano, podendo haver no máximo 30 apoios activos a partir do terceiro ano”, lê-se no documento.
Para que a criança possa aderir ao programa, os requerentes devem residir e estar recenseados na freguesia de Tapéus à data da candidatura, e que a criança resida, efectivamente, na freguesia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM