14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Cortejo de Carnaval adiado devido às previsões de mau tempo

6 de Fevereiro 2024

Inicialmente previsto para a próxima sexta-feira (9), o Cortejo de Carnaval infantil promovido pelo Município de Soure, será adiado para o próximo dia 16 de Fevereiro, devido às condições meteorológicas previstas para a primeira data.

De acordo com a autarquia presidida pelo socialista Mário Jorge Nunes, “o evento é já uma tradição, sendo o maior da região dedicado especialmente ao público infantil e contando com a presença de mais de 1000 participantes provenientes dos estabelecimentos de ensino e IPSS do Concelho”.

Desta forma, o cortejo terá início, a 16 de Fevereiro, pelas 10h30, no Parque dos Bacelos e percorre as principais artérias da Vila, em direcção à Praça da República, onde, em frente aos Paços do Concelho, se encontra uma bancada para a assistência.

Como anteriormente noticiado pelo TERRAS DE SICÓ, para este ano, o tema aglutinador é “Viver em Liberdade”, assinalando os 50 anos do 25 do Abril de 1974, sensibilizando a comunidade educativa para este importante marco da nossa História. Pretende-se traduzir a criatividade aliada à pedagogia em torno desta temática, materializada através de máscaras, enfeites e trajes carnavalescos, preferencialmente elaborados pelos alunos e utentes participantes.

A realização deste evento integra-se no Projecto Educativo Municipal, onde se insere a promoção de iniciativas que fomentem a estratégia pedagógica “crescer a brincar”, um conceito que a Autarquia tem desenvolvido, nomeadamente no âmbito da sua participação na Associação Internacional de Cidades Educadoras e na Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM