13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Mara Mures retrata “longa viagem” em exposição a inaugurar amanhã na Casa Varela

2 de Fevereiro 2024

A leiriense Mara Mures pegou na sua bicicleta, atravessou o atravessou o Oceano Atlântico e aterrou em Buenos Aires (Argentina) a 4 de Fevereiro de 2022. A ideia era passar cerca de três meses a pedalar pela América do Sul. A viagem estendeu-se por ano e meio, percorreu 17.000 quilómetros “numa bicicleta de 50 euros”, passou por uma dezena de países: “Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela”. E regressou com mão cheia de cadernos onde registou, através da pintura, paisagens incríveis e histórias contadas na primeira pessoa.

Na Casa Varela, em Pombal, encontrou um espaço acolhedor, onde desenvolveu uma residência artística de vários meses. A artista plástica, natural da Bajouca (Leiria), preparou uma exposição que retracta a sua aventura sul-americana e um livro, com cerca de 300 páginas, onde podem ser vistas pinturas e registos escritos que foi realizando durante a viagem.

“Uma viagem de ida” é inaugurada amanhã (3), pelas 16h00, e conta também com a apresentação do livro e conversa com a artista plástica.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM