O ‘Carnaval na Praça’ volta a animar Alvaiázere em Domingo Gordo, dia 11, levando a folia às ruas da vila e preservando a “tradição do Entrudo”.
“O Carnaval em Alvaiázere é um carnaval à portuguesa, de entrudos, de corso, um pouco em jeito de brincadeira, e nós, políticos, temos de ter algum poder de encaixe, porque normalmente somos os alvos dessas brincadeiras, mas sempre com espírito aberto e de alegria”, salienta o presidente da Câmara, João Paulo Guerreiro.
A autarquia em colaboração com as juntas de freguesia promove o desfile de Carnaval que terá início junto ao Parque Multiusos e culmina na Praça Cesário Neves, depois de passagens pelas ruas Professor José Maria Castelão, do Mercado, de Vera Cruz, José Augusto Martins Rangel e Santa Maria Madalena.
“Lançámos o Carnaval na Praça para continuar a tornar mais atractivo o centro da vila e tem tido uma excelente adesão nas últimas duas edições. Este ano julgamos que não será diferente. A praça tem sido pequena para tantos foliões e visitantes que se juntam a nós para viver o carnaval de Alvaiázere, já com uma expressão significativa na região e aquele de Sicó com mais tradição”, realça o autarca.
Com temática livre, o desfile é aberto a toda a população, podendo a participação ser feita nas categorias de entrudos, foliões e carros alegóricos, num total de sete variantes. Na Praça Cesário Neves, os participantes irão fazer uma coreografia com o máximo de cinco minutos, a qual será apreciada pelo júri.
“Temos tido um número crescente de participantes, de foliões, de grupos e carros alegóricos, está a crescer a adesão, também muito graças às associações que nos ajudam a dinamizar o evento, valorizando-o e envolvendo-se nele”, frisa Guerreiro, destacando também a importância do evento para a economia local, nomeadamente o sector da restauração.
Após o desfile, a folia continua naquela requalificada praça, a partir das 17h00, com um espectáculo de tributo à artista brasileira Ivete Sangalo.
“Embora o Carnaval de Alvaiázere seja para continuar a ser tipicamente português, optámos este ano por trazer também um pouco da música brasileira para os festejos”, sustenta o autarca.
O dia de festa fecha ao som do animado Zé Águas.
Se o tempo ajudar e “se estiver um dia agradável, acreditamos que as nossas expectativas serão superadas como têm sido nos últimos eventos”.
Para João Paulo Guerreiro, “estão reunidos os ingredientes para o Carnaval de Alvaiázere continuar a crescer e ser um sucesso”.
“Quem nos visitar não se vai arrepender e terá vontade de voltar”, preconiza o edil.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM