16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere este domingo na ‘rota’ dos trilhos do Olho do Tordo

16 de Fevereiro 2024

Cerca de meio milhar de participantes vão, este domingo (18), desfrutar dos “maravilhosos trilhos que Alvaiázere tem para oferecer ao longo do Olho do Tordo”, na terceira edição da ‘Rota’ que atingiu um número recorde de participações.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Alvaiázere pretende afirmar-se como uma prova de desporto e lazer, com carácter competitivo, na vertente de corrida [Trail Running], a realizar por percursos e trilhos envolventes à nascente do Olho do Tordo.

A terceira edição da rota conta com um trail curto, na distância de 14 km, e uma “Caminhada de Natureza”, não competitiva, com a extensão aproximada de 10 km.

A prova vai promover o convívio, saúde e bem-estar dos participantes em associação à prática do desporto de natureza.

A concentração para a partida está marcada para as 9h30, na Villa Carvalho, antiga escola primária do Bofinho, havendo autocarro para transportar os participantes, meia hora antes, no Parque Multiusos de Alvaiázere.

Os três primeiros classificados do trail têm direito a prémio e haverá “reforço” alimentar, sólido e líquido, no final para todos os participantes.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM