27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Requalificação “há muito ambicionada” do IC2 entre Meirinhas e Pombal já tem contracto assinado

9 de Janeiro 2024

A Infraestruturas de Portugal acaba de assinar o contracto para a execução da empreitada de requalificação do troço do IC2 (EN1), entre Meirinhas e Pombal, num investimento de 17,1 milhões de euros, promovido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que resulta de uma cooperação entre o Município e aquela empresa pública.

“Mais do que a requalificação do referido troço da principal via rodoviária do País, há muito ambicionada, serão melhoradas as condições de segurança rodoviária de todos os utilizadores do IC2, automobilistas e peões, e a promoção da coesão económica e social na região”, congratula-se a autarquia pombalense.

A empreitada a executar prevê a reabilitação total do pavimento, a construção de nove rotundas e várias meias rotundas, facilitando e disciplinando os inúmeros acessos em condições de segurança desejáveis, contribuindo ainda para uma maior fluidez do tráfego.

A obra, a cargo das empresas Construções J.J.R. & Filhos, SA e Desarfate – Construções & Obras Públicas, Lda, contempla também a melhoria significativa das condições de circulação dos peões, com a construção de passeios, a criação de corredores para os peões e a reformulação e implementação de passadeiras. Por fim e para a promoção da redução de velocidade, serão instaladas balizas cilíndricas flexíveis e separadores centrais nas zonas com via de lentos.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, o contracto será remetido para avaliação prévia do Tribunal de Contas e após a atribuição do Visto Prévio por parte desta entidade será possível realizar a consignação e dar início à obra no terreno.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM