22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Município investe quase 1 ME em rede viária do concelho

24 de Janeiro 2024

O Município de Pombal vai investir quase um milhão de euros (ME) na requalificação da rede viária nas freguesias do Carriço e da Pelariga, cujas vias estão bastante degradadas, informou hoje a Câmara Municipal.

Uma das obras previstas, com um valor base a rondar os 800 mil euros, vai beneficiar uma extensão de quase cerca de oito quilómetros, nomeadamente a estrada que se desenvolve entre a Estrada Nacional (EN) 109, lugar de Vieirinhos, Silveirinha Pequena, Fontinha, Alhais e a rotunda eixo da Estrada Atlântica – Praia Osso da Baleia, e a estrada que atravessa a localidade da Silveirinha Pequena e liga ao lugar de Claras, até ao limite do concelho.

“Trata-se de duas vias que apresentam um pavimento bastante degradado, muito por força do intenso tráfego de camiões pesados, principalmente fruto da indústria florestal, além da construção da recente rede de saneamento básico”, refere uma nota de imprensa.

Segundo a autarquia, a intervenção “irá, não só, garantir melhores condições de segurança rodoviária e pedonal, mas também requalificar aqueles acessos à costa atlântica, em especial à Praia Osso da Baleia e à futura Praia do Urso”.

Na última reunião de executivo foi ainda aprovada uma empreitada, com um valor base a rondar os 200 mil euros, para requalificar a Rua dos Ninhais e criar um parque de estacionamento na Machada, freguesia da Pelariga.

“Um dos principais objectivos da intervenção é a melhoria da segurança rodoviária, considerando o funcionamento da escola básica local, pretendendo proporcionar segurança às crianças e conforto aos pais, quer na entrega como na recolha das mesmas”, explica o comunicado da autarquia.

O projecto contempla a possibilidade de continuidade no arruamento de acesso à zona do ATL (Actividade de Tempos Livres), com um passeio na envolvente da escola básica, e a criação de lugares de estacionamento ou zona de paragem para os encarregados de educação.

“A intervenção prevê essencialmente a criação de um percurso pedonal no centro da Machada, ligação à escola e à associação, e a implementação de um parque de estacionamento”, acrescenta o Município de Pombal, liderado pelo social-democrata Pedro Pimpão.

Lusa


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM