A galeria do Teatro-Cine de Pombal vai acolher a exposição “Tinha uma Pedra” da autoria do artista Miguel Horta, que será inaugurada no próximo sábado, às 16h00.
A mostra ficará patente ao público até ao dia 24 de Fevereiro, podendo ser visitada gratuitamente.
A exposição reúne um conjunto de 39 desenhos recentes (2022/2023) de Miguel Horta onde a pedra surge como elemento central para um trabalho de pesquisa e proposta de diferentes sentidos interpretativos numa linguagem contemporânea perceptível para todos os públicos.
Trata-se de uma exposição itinerante que teve o seu início em Loulé, no Convento de Santo António, com o contributo do programa de apoio às artes da Câmara Municipal de Loulé.
No âmbito da referida exposição decorrerão, nos dias 10 e 11 de Janeiro, duas oficinas criativas destinadas ao público escolar, dinamizadas pelo próprio artista.
Miguel Horta frequentou o AR.CO, a Cooperativa Gravura e o ateliê de ilustração de Maria Keil. Possui um percurso expositivo variado em Portugal e noutros países, representado em diversas colecções de arte contemporânea, nomeadamente na colecção do CAM/ Fundação Calouste Gulbenkian, Kiscelli Museum (Budapest), FCT Monte da Caparica, BMW (Regensburg Alemanha), Fidelidade Grupo Segurador e Fundação Mário Soares.
É autor/ilustrador de infanto-juvenil, mediador cultural, narrador oral nos mais variados contexto, formador e mediador para a inclusão.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM