20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo: Nova incubadora quer “semear o futuro”

20 de Janeiro 2024

Semear para colher. É este o mote da nova Incubadora de Empresas de Miranda do Corvo, inaugurada no passado dia 12, numa iniciativa do Clube de Empresários local e através de um protocolo de colaboração com o CBE – Centro da Biomassa para a Energia, que cede as instalações para o efeito.

Trata-se de “uma ambição, um sonho já com alguns anos e agora foi possível dar esse salto, aproveitando o excelente edifício do CBE”, afirma Hugo Serra, presidente daquele clube de empresários.

“Queremos semear aqui o futuro, semear para colher. Face ao potencial de Miranda do Corvo, temos um baixo tecido empresarial e precisamos de o alavancar”, advoga o dirigente, convicto de que a nova incubadora ajudará a “dinamizar o empreendedorismo” no concelho e na região.

A iMC – Incubadora de Empresas de Miranda do Corvo, gerida pelo Clube de Empresários, está instalada na Zona Industrial da Pereira, no edifício do CBE, e compreende 12 gabinetes, um espaço laboratorial, sala de reuniões/cowork, nave industrial, anfiteatro com capacidade para mais de uma centena de pessoas e zona de refeições, entre outras infra-estruturas e serviços de apoio, permitindo “condições de trabalho ímpares” às empresas incubadas.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM