29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Mercadinho de Natal convida a visitar Tapéus este fim-de-semana

15 de Dezembro 2023

Dança, animação, insufláveis, cantares tradicionais e claro… a chegada do Pai Natal, são algumas das sugestões da Freguesia de Tapéus para celebrar a quadra natalícia junto da população. Assim, este fim-de-semana (16 e 17), o edifício que dá corpo à sede da Junta de Freguesia abre portas a um mágico ‘Mercadinho de Natal’, onde não faltam também produtos locais, artesanato e deliciosas iguarias tradicionais.

O evento arranca já amanhã, a partir das 16h30 e estende-se até as 22h00, pautado de grande animação, com o ponto alto a acontecer pelas 20h30, com os Cantares de Natal, protagonizados pelo Rancho Folclórico da Pouca Pena.

No domingo (17) o certame realiza-se das 10h00 às 20h00, com a chegada do Pai Natal prevista para as 16h00. Meia hora mais tarde, realiza-se o espectáculo de dança juvenil, apresentado pelo medalhado grupo sourense, Oosfera.

De acordo com Pedro Nunes, secretário da Junta de Freguesia, o evento tem como objectivo “dinamizar a freguesia, promover os produtos e produtores locais e atrair mais visitantes ao nosso território”, com a vantagem de que “ficam logo a conhecer o que de melhor temos em Tapéus”, congratula.

O responsável adianta que no espaço do salão da Junta “vão estar representadas todas as colectividades da freguesia, como o Grupo de Cavaquinhos, o Rancho Folclórico ou a própria Fábrica da Igreja”, sem esquecer os produtores locais. Há ainda espaço para uma mostra de artigos de puericultura e floristas. “No total contamos com cerca de duas dezenas de expositores”, salienta.

Para Pedro Nunes, um dos pontos altos do evento “será mesmo a chegada do Pai Natal, que já nos confirmou um saco cheio de presentes, que vai distribuir por todas as crianças que nos visitarem: sejam elas residente na freguesia ou não”, garante.

A antever o Mercadinho de Natal, as aldeias e lugares da freguesia foram brindada com uma actividade muito especial: a tradicional visita dos Pais Natais, promovida pelo grupo Tapéus conVIDA, e acompanhada pelos ‘Amigos das 2 Roodas – Tapéus’ e do Grupo de Cavaquinhos e de Concertinas de Tapéus.

Desta forma, a manhã de 10 de Dezembro pintou-se de vermelho e branco, as cores usadas pelo ‘velhinho’ Pai Natal. Foram dezenas os participantes, que “de moto, motorizada, carro e tractor” se passearam pelas ruas da freguesia, transmitindo assim uma mensagem de união e envolvimento da população. A visita terminou com um animado almoço partilhado, no salão da Junta. Para o ano há mais… prometem!

ANA LAURA DUARTE

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM