27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Piscina Municipal reabre hoje ao público após obras de um milhão

11 de Dezembro 2023

A Piscina Municipal de Penela reabre hoje (11) ao público, em regime de período experimental, de forma a testar todos os equipamentos, garantir o funcionamento adequado dos sistemas e afinar todos os procedimentos para assegurar uma experiência de qualidade aos utilizadores.

De acordo com a autarquia, “durante esta fase inicial, a entrada será gratuita para quem comprove morar, estudar ou trabalhar no concelho de Penela, conforme deliberação da Câmara Municipal na última reunião”. Esta será, assim, “uma excelente oportunidade para a comunidade voltar a desfrutar das instalações remodeladas, sem custos durante o mês de Dezembro”. A autarquia aposta neste período experimental também como uma forma de permitir que os munícipes usufruam das instalações e, em simultâneo, contribuam com o seu feedback para o aperfeiçoamento dos procedimentos, enquanto os novos equipamentos são testados.

Saliente-se que, embora a entrada seja gratuita durante este período experimental, é fundamental o cumprimento de todas as normas de segurança e das indicações dos funcionários, contribuindo assim para a realização dos testes de forma eficiente e para a garantia da segurança de todos os frequentadores.

Recorde-se que o concurso inicial para a reabilitação energética da Piscina Municipal de Penela foi lançado em Julho de 2021, com o preço contratual de 739.719,61 euros (acrescido de IVA), com o objectivo de promover a remodelação energética, isolamento da cobertura, caixilharias, ventilação, aquecimento das águas, painéis solares, painéis fotovoltaicos, remodelação dos balneários, rede eléctrica, iluminação e remodelação do sistema de tratamento de águas.

No entanto, ao longo da empreitada, foram detectadas necessidades de trabalhos complementares, desde logo uma nova estrutura completa para a cobertura, uma vez que se constatou que a anterior não oferecia garantia de estabilidade e segurança; um novo acesso à caldeira que não estava previsto no projecto inicial; e a remodelação do bar e da recepção. Estes trabalharam levaram a que o investimento total na empreitada fosse de cerca de um milhão de euros, como foi avançado, recentemente, pelo TERRAS DE SICÓ.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM