O Município de Condeixa voltou a ser distinguido, pela segunda vez consecutiva, com o galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”, um reconhecimento pelo esforço realizado no concelho em fomentar uma política integrada de apoio às famílias.
Atribuído pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), o galardão foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na passada quarta-feira, no auditório da reitoria da Universidade de Coimbra.
“Tem sido, desde há vários anos, uma das prioridades do executivo que lidero, dar estabilidade e apoio nos mais diversos níveis às famílias residentes em Condeixa, ajudando a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento individual e social. São as famílias que oferecem apoio emocional, segurança, ensinam valores e normas sociais. O ambiente familiar é determinante para o crescimento e desenvolvimento das crianças”, destaca o autarca.
“O trabalho levado a cabo no concelho de Condeixa em 2022 voltou a ser destacado por aquilo que foi executado em áreas tão diversas quanto as do apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação, saúde, formação, habitação e urbanismo, mobilidade e transportes, cultura ou desporto”, refere a autarquia.
Ao todo, foram galardoados 108 municípios com esta distinção pelo OAFR. O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008 com o objectivo de dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias e potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM