14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa estreia ‘Praça de Natal’ a 16 e 17 de Dezembro

2 de Dezembro 2023

A ‘Praça de Natal’ é a proposta de Condeixa para a quadra festiva que se aproxima, juntando a Câmara Municipal e as associações de pais das escolas do concelho para um fim-de-semana (a 16 e 17 de Dezembro) de múltiplas actividades na Praça da República, ornamentada a preceito e com um mercado natalício como principal factor de atracção ao evento.

“A ideia tem vindo a ser adiada de ano para ano, mas achamos que está na altura de a concretizar e lançar as sementes para o futuro. Assim, em conjunto com as associações de pais, vamos dinamizar um mercado de Natal durante dois dias na Praça da República”, refere ao TERRAS DE SICÓ o presidente da Câmara, Nuno Moita, sublinhando a importância da “ligação à comunidade, particularmente à comunidade escolar”.

Durante o referido fim-de-semana, cada associação de pais vai dispor de uma barraca natalícia onde irão transaccionar desde roupa em segunda mão, a brinquedos, doces e bebidas típicas da quadra, entre muitas outras variedades, angariando desta forma alguma receita financeira para as suas actividades.

A iniciativa contará também com um programa complementar de animação, que está a ser ultimado, e que compreende, por exemplo, um showcooking de chocolate, Casinha do Pai Natal, modelagem de balões e música. A Associação Sempre a Aprender também marcará presença no evento, ‘aquecendo o forno’ que permitirá aos visitantes degustarem quentinha a típica escarpiada local.

Com mais de uma centena de pessoas, de seis associações de pais, envolvidas na dinamização do evento, a organização trabalha para acolher entre 3.500 a 4.000 pessoas durante o fim-de-semana festivo. No sábado (16), a ‘Praça de Natal’ funciona entre as 15h00 e as 22h00, e no domingo (17), das 15h00 às 20h00.

“É algo que acreditamos vai perdurar no futuro e que crescerá de ano para ano”, perspectiva Nuno Moita, confirmando também a iluminação de Natal nas principais artérias da vila ao longo das próximas semanas.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM