20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: ETP Sicó promove espectáculo solidário em Avelar no próximo sábado

14 de Dezembro 2023

Movida pelo espírito do natal, a comunidade escolar da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (ETP Sicó) está a organizar um espectáculo solidário de variedades, onde pretende angariar bens para um menino de dois anos que sofre de uma doença rara, bem como outras famílias carenciadas de Avelar. O evento realiza-se amanhã (16), nas instalações da Sociedade Filarmónica Avelarense.

Chef Duro & Seus Adversários, grupo juvenil do Coral Infanto-Juvenil de Alvaiázere – Alva Canto, Mafalda Duarte & Ricardo Paredes e o Rancho Folclórico Margaridas da Serra, são alguns dos artistas musicais convidados a actuar, mas há mais… Catarina Duarte apresenta um espectáculo de dança e Afonso Faleiro fica encarregue por surpreender os visitantes com um número de magia.

De acordo com Clarisse Medeiros, professora e coordenadora da área sociocultural da ETP Sicó, o evento tem como “missão de recolher bens para ajudar o pequeno Lourenço e as famílias carenciadas Avelarenses”. Para isso, “o bilhete de entrada consistirá num bem alimentar ou fraldas para um menino que estamos a apoiar, bem como outras famílias carenciadas de Avelar, caso haja, de facto, muita adesão”. Assim se espera…

“O Lourenço tem dois anos, vive na cidade de Coimbra e é portador de 88% de Incapacidade. Apresenta uma doença rara: escoliose acentuada (curvatura na coluna), anomalia das costelas e deformidade do Tórax”. Com “um grave atraso no crescimento e dificuldades no seu dia-a-dia, que o impossibilitam de frequentar um Infantário”, necessita de suporte respiratório, “usa um colete para corrigir a postura e uma cadeira pediátrica adaptada às suas necessidades”, revela a coordenadora enquanto explica que o menino “precisa de cuidados especiais permanentes e toda a ajuda é bem-vinda para conseguir ter uma qualidade de vida possível”.

Clarisse Medeiros esclarece que o “menino é de Coimbra, mas foi um professor da nossa escola, que também é assistente social, que nos deu conhecimento desta situação e que queremos auxiliar”. Neste momento, o pequeno Lourenço “necessita de Fraldas, produtos alimentares e valores financeiros que permitam as suas deslocações e intervenções terapêuticas e médicas”.

Com um cartaz “recheado de estrelas locais e vários talentos da nossa escola”, a responsável acredita que “será um serão muito bonito”, mas acima de tudo… “frutífero”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM