27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Câmara lança a concurso obras no valor de 1,5 milhões de euros

22 de Novembro 2023

A Câmara Municipal de Pombal vai lançar a concurso público quatro empreitadas num valor global a rondar os 1,5 milhões de euros, na área da requalificação urbanística e rede viária. Os respectivos procedimentos concursais foram aprovados, por unanimidade, na última reunião camarária.

O maior investimento, com um preço base de 540 mil euros, refere-se à requalificação da Rua dos Muros, em Abiul, em particular na ligação entre o parque desportivo e a zona industrial e os principais equipamentos da freguesia, designadamente Junta de Freguesia, Centro de Saúde, Centro Escolar e Praça de Touros, onde o objectivo principal, de acordo com a autarquia, é o de “permiti o acesso pedonal ao centro cívico de Abiul, bem como a incorporação de uma bolsa de estacionamento de apoio, sobretudo ao parque desportivo e zona industrial”.

O projecto prevê, ainda, o redimensionamento da via, criação de rede de drenagem pluvial, reformulação da rede de distribuição de água, prolongamento da rede de drenagem de águas residuais domésticas e infra-estruturas eléctricas de iluminação pública.

Outra empreitada, com o valor base de 346.397,73 euros, pretende requalificar a rede viária, também na freguesia de Abiul. O projecto visa a beneficiação do CM 1064, entre os lugares de Amieira, Vale da Figueira e Lagoa de Santa Catarina.

A empreitada prevê a requalificação de outras vias nas imediações, intervindo em cerca de 5,968 metros de arruamentos com aplicação de cerca de 28.000 m2 de pavimento betuminoso, assim como a implementação de sinalização de segurança.

Por sua vez, na freguesia de Carnide, serão beneficiados diversos arruamentos, através de uma outra empreitada com valor base de 406.706 euros. O projecto, que contempla uma extensão de 6.147 metros, prevê a requalificação da Rua dos Picotos e Rua da Areia Gorda, bem como de alguns pequenos arruamentos nas imediações, onde a “intervenção prevê alargamentos e a melhoria das condições nos pavimentos e de segurança rodoviária com soluções pontuais, nomeadamente através da implementação de sinalização vertical e horizontal”.

Segundo a edilidade, o quarto procedimento concursal aprovado pelo Executivo Municipal apresenta um valor base de 183.764 euros e refere-se à requalificação urbanística de uma zona junto ao Jardim das Oliveiras da Urbanização Nossa Senhora de Belém, na freguesia de Pombal. A intervenção prevê, essencialmente, a construção de uma zona de estacionamento e de passeios pedonais, sistema de drenagem pluvial, colocação de sinalização vertical e horizontal, criação de zona relvada e a melhoria da iluminação pública.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM