18 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Soure galardoado com Bandeira Verde ECOXXI 2023

14 de Novembro 2023

O Município de Soure foi distinguido com o Galardão ECOXXI 2023, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, que reconhece as melhores práticas de sustentabilidade ao nível municipal.

Numa cerimónia que decorreu em Oeiras, os municípios que se candidataram ao ECOXXI 2023 foram reconhecidos pelas boas práticas desenvolvidas em prol do desenvolvimento sustentável, evidenciadas na concretização de medidas, acções e políticas de sustentabilidade aferidas através de 21 indicadores e mais de 70 sub-indicadores que contribuem para medir o grau de concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O resultado da candidatura resume-se num Índice global percentual de políticas de sustentabilidade segundo o referencial ECOXXI, sendo a Bandeira ECOXXI atribuída a todos os municípios cujo índice global é igual ou superior a 50%.

O Programa ECOXXI é um Programa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) agora Associação Bandeira Azul Ambiente e Educação (ABAAE), sendo a segunda vez que o Município de Soure alcança este prémio.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM