Liliana Pimentel, professora universitária e ex-vice-presidente da Câmara de Condeixa, está na corrida à liderança da Comissão Política Concelhia do PS, tendo anunciado a intenção de concorrer às eleições, marcadas para meados de Janeiro próximo, numa reunião daquela estrutura realizada na semana passada.
A Concelhia socialista de Condeixa é dirigida por António Ferreira, actual vereador e vice-presidente da autarquia, que também se vai (re)candidatar ao cargo.
Ao TERRAS DE SICÓ, Liliana Pimentel confirmou a pretensão de avançar com a candidatura, embora abrindo a porta a “uma solução de consenso que não divida o partido”. A economista remeteu outras declarações sobre a candidatura e os seus objectivos para mais tarde.
O sufrágio socialista de 12 e 13 de Janeiro de 2024 assume particular importância, dado que serão as estruturas concelhias saídas desse acto eleitoral a ter uma palavra fundamental na escolha dos candidatos às Autárquicas de 2025. E em Condeixa, com Nuno Moita fora da corrida por limite de mandatos, António Ferreira e Liliana Pimentel não escondem o desejo de virem a protagonizar a corrida socialista à liderança da Câmara.
Recorde-se que nas eleições autárquicas de 2021, a professora universitária, então vice-presidente da edilidade, não cedeu na pretensão socialista para que deixasse o segundo lugar, que ocupou em 2017, ao também vereador e líder da Concelhia, António Ferreira (quarto da lista de 2017) e se quedasse pelo terceiro lugar, e, assim, não integrou a lista do PS que está a cumprir o último mandato de Nuno Moita.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM