12 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Trail da Amizade. Quando o desporto se mistura com a promoção turística do território

19 de Novembro 2023

Santiago da Guarda prepara-se para receber a segunda edição de uma prova desportiva que se mistura com a promoção turística do território. Falamos do Trail da Amizade, que convida a calçar as sapatilhas a 3 de Dezembro e pretende “dar a conhecer e promover o melhor que esta região tem para oferecer, com condições absolutamente fantásticas para a prática da modalidade”, admite a organização, a cargo do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda (CAAS).

De resto, e para a edição deste ano, “as expectativas estão muito altas”, e a vários níveis: “logo pelo número de participantes que prevemos aumentar”, revela a colectividade liderada por Sérgio Pires, enquanto explica que apesar de se tratar “apenas” da segunda edição do evento, “estamos confiantes que iremos inovar, melhorar e crescer”. Crescer “muito e de forma sustentável e responsável”, sem colocar em risco o nível de serviço do evento e, com isso, “garantir a sua excelência”, assegura.

De olhos postos no sucesso da prova, o CAAS admite que os resultados “passam, impreterivelmente, por uma colaboração e estreita interacção entre o CAAS e todos os agentes culturais e socioeconómicos da região, e do país, que se tem associado ao evento e que, com o seu apoio e know-how, nos têm ajudado na operacionalização deste grande evento que juntará largas centenas de atletas e caminheiros”. O objectivo? “Celebrar a amizade”, garante a organização.

A segunda edição do Trail da Amizade será composto por um trail longo, com 32 km de distância, um trail curto, com 18km, um mini-trail de 12kms e uma caminhada de cerca de 9 kms de extensão, onde a organização promete que todos os participantes “se vão apaixonar por estes trilhos, por esta terra e por estas gentes que tão bem sabem receber e acolher”, assegura.

E se muitos pensam que correr é coisa para crescidos, a organização do evento vem provar o contrário, com a organização do Trail da Amizade – Kids, que se realiza a 2 de Dezembro, e é direccionado para jovens a partir dos quatro anos. A prova tem distâncias entre os 500 metros e os dois quilómetros, e está preparada consoante os escalões de idade dos ‘mini-atletas’. Pequenos e graúdos, “estão todos convidados a vir até Santiago da Guarda e celebrar a amizade”, e a “conhecer as paisagens deslumbrantes de Sicó na sua encosta nascente, por entre vales e outeiros…várzeas e planaltos”.

O período de inscrições termina a 27 de Novembro, na plataforma online Total Crono. Os custos de inscrição variam ente os 15 e os 18 euros.

ANA LAURA DUARTE

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM