27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião celebra o Natal a partir de hoje com actividades para todos os gostos

30 de Novembro 2023

O quadro repete-se um pouco por todo lado: Natal é sinónimo de alegria, de cor e de magia, e em Ansião não será diferente. As ruas enchem-se de luz e os mercados tradicionais convidam ao convívio, onde não falta animação e alegria.

Para fazer face aos desejos de pequenos e graúdos, a autarquia ansianense preparou um programa repleto de sugestões natalícias, que arranca hoje (30), com a inauguração da iluminação de rua e da árvore de natal que decora a Praça do Município, e onde é aguardada a chegada do Pai Natal, e se estende até dia 6 de Janeiro.

Todos os fins-de-semana de Dezembro estão reservados à programação natalícia, com exposições, concursos de desenho, teatro, animação de rua, mercadinhos de Natal, parada de Natal e jogos natalícios que convidam as famílias a momentos de diversão.

Para primeiro dia de Dezembro está prevista uma actividade de digital livepainting, “Sonhos de Natal”, a realizar pelas 17h00 na casa do Pai Natal, em plena Praça do município, para sábado é a Associação Inquietaresta que dinamiza, entre as 17h00 e as 23h00, “O Mais Lindo Mercado da Noite de Natal”, no Centro Cultural de Ansião. O domingo (3) fica reservado à entrega de prémios da quinta edição do concurso de desenho “Direitos da Criança, a realizar pelas 15h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ansião. Meia hora mais tarde tem inicio um teatro de marionetas, também na Praça do Município.

No sábado seguinte (9) regressa a animação às ruas da vila, com o grupo “Ca’Gaita”, a festejar a quadra natalícia. Já no domingo (10), prevê-se a realização do Mercadinho de Natal, assim como uma divertida parada de natal, onde a edilidade prevê reunir dezenas de pais natais, num colorido desfile.

A 16 de Dezembro é Margarida & Guida que trazem a animação às ruas da vila e aos mercados municipais de Ansião e de Avelar. Pelas 11h00, as portas da Biblioteca Municipal abrem-se a um evento direccionado aos mais pequenos, com “Musica para Crianças”. O domingo (17) volta a chamar os ansianenses à Praça do Município, onde se volta a realizar um mágico Mercado de Natal. Nesse dia realiza-se, também, a segunda edição das Natalíadas, com jogos de Natal em Família, acompanhado pelos Charrua Badana, responsáveis pela animação.

O Centro Cultural de Ansião “celebra o Natal”, com um espectáculo de ballet, promovido pelos alunos da Clinica das Cinco Vilas.

Com o dia de Natal a aproximar-se, o Município de Ansião reservou o dia 23 de Dezembro para um passeio de Natal em Bicicletas, animado pelo grupo “Amigos da Gaita”. Para 30 de Dezembro está agendado um momento de teatro, a realizar no Centro Cultural de Ansião, onde o Teatro Olimpo apresenta a peça “O Amigo do Senhor Governador Civil”.

De forma a encerrar a quadra natalícia, a 6 de Janeiro o Rancho Típico de Alvorge canta as janeiras, entre as 14h00 e as 18h00, e pelas 21h00 o Coro do Mosteiro de Grijó encerra as festividades na Igreja Matriz de Santiago da Guarda, com um deslumbrante concerto de Ano Novo.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM