Uma mulher de 69 anos, de Pombal, morreu ontem, em Torres de Vilela (Coimbra), colhida por um comboio de mercadorias quando tentava atravessar a Linha do Norte.
A vítima mortal, acompanhada de uma amiga, queria deslocar-se para Pombal, após uma consulta em Coimbra. As duas mulheres terão entrado num comboio no sentido contrário e ao se aperceberem do engano saíram da composição no apeadeiro de Vilela-Forno, de forma a apanhar outro comboio, no sentido inverso.
O acidente ocorreu quando as duas amigas atravessavam a linha. Segundo o subchefe principal dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Fernando Nogueira, uma das mulheres terá tropeçado e caído, numa altura em que se aproximava um comboio de mercadorias, no sentido Sul-Norte, que, apesar dos alertas não conseguiu evitar a colisão, provocando a sua morte.
Já a senhora que acompanhava a vítima saiu ilesa do acidente e foi acompanhada no local por uma equipa de psicólogos INEM. A Linha do Norte esteve encerrada cerca de duas hora, desde a hora do acidente, que ocorreu por volta das 17h00, para a realização dos trabalhos de remoção do corpo. No local estiveram 10 viaturas e 27 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, VMER, Cruz Vermelha Portuguesa e GNR, que tomou conta da ocorrência.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM