12 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: GNR detecta descarga ilegal de efluentes pecuários na Ribeira de Carnide

12 de Outubro 2023

A GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Pombal, detectou, a 10 de Outubro, uma descarga ilegal de efluentes pecuários, no concelho de Pombal.

Em comunicado enviado hoje às redacções, a força de segurança explica que os elementos do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA)  “detectaram uma descarga de efluentes pecuários directamente para uma linha de água, alegadamente, provenientes de uma exploração pecuária”, que aconteceu no “no decurso de uma acção de patrulhamento que visou uma vasta zona florestal”.

No seguimento da investigação, foi possível apurar que a descarga era realizada para a Ribeira de Carnide, afluente da margem esquerda do rio Mondego.

Desta acção resultou a identificação da exploração pecuária, tendo sido elaborado um auto de contra-ordenação ambiental que foi remetido à Agência Portuguesa do Ambiente, punível com uma coima cujo valor pode ascender a 240 mil euros, tendo ainda sido instado o seu responsável a colocar cobro à referida descarga.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM