Dez pessoas (nove homens e uma mulher), com idades compreendidas entre os 27 e os 63 anos, foram detidas pela GNR, ontem, nos concelhos de Soure, Coimbra, Montemor-o-Velho, informou hoje o Comando Territorial de Coimbra.
De acordo com a GNR, no seguimento de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e sete meses, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Velho realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de detenção, assim como 24 mandados de busca, 12 dos quais domiciliárias e 12 em veículos.
No decorrer da acção foram detidas dez pessoas destacando-se ainda a apreensão de 11.342 doses de haxixe; 978 doses de cocaína; 213 doses de MDMA; 187 doses de ecstasy; 62 doses de canábis; 27 doses de heroína; quatro balanças de precisão; 9.100 euros em numerário; cinco armas de caça; uma arma ar comprimido; uma pistola de alarme; 58 cartuchos diversos; dois gás pimenta; um gel de defesa de pimenta; três computadores portáteis; três tablets e 17 telemóveis.
Para além dos detidos, sete dos quais foram presentes, hoje, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Coimbra, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 33 anos.
A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção, da Unidade de Controlo Costeiro, dos Destacamentos de Intervenção dos Comandos Territoriais de Aveiro, Coimbra e Leiria e com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Coimbra.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM