9 de Dezembro de 2023 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Dia Internacional do Idoso celebrado nos dias 2 e 10 de Outubro

2 de Outubro 2023

A Câmara Municipal de Condeixa, em parceria com o Agrupamento de Escolas, a Associação Sempre a Aprender (ASA) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), vai comemorar o Dia Internacional do Idoso com um programa de iniciativas destinadas à população idosa do concelho, nos dias 2 e 10 de Outubro.

Assim, nos dias 2 e 10 de Outubro, os participantes serão recebidos na Biblioteca Municipal Eng.º Jorge Bento, estando previstas diversas iniciativas, nomeadamente actividades intergeracionais com os alunos da Escola Básica N.º1 do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, a actuação do grupo de Cantares de Condeixa, uma acção se sensibilização sobre burlas dinamizada pela GNR – Posto territorial de Condeixa, oficinas de brinquedos orgânicos, dinamizada pelo contador de histórias Manuel Santos, oficinas de actividade física, um passeio interpretativo no Parque Verde e visitas ao Museu PO.RO.S..

Refira-se que o Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Para comemorar a efeméride, a autarquia preparou um programa de dois dias com diversas actividades que decorrerão na Biblioteca Municipal, aberto à população com idade igual ou superior a 60 anos.

A participação é integralmente gratuita, mas sujeita a inscrição na Unidade de Acção Social e Saúde da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, através do número de telefone 239 940142 ou do email accao_social@cm-condeixa.pt .


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM