O Museu Municipal de Alvaiázere está a acolher até 6 de Janeiro do próximo ano a exposição temporária ‘Diálogos – Arte contemporânea ao serviço da comunidade’, da Colecção J.L.M.
A mostra é constituída por 34 peças de 28 autores, “alguns consagrados nacional e internacionalmente”.
“É uma modesta contribuição da minha parte para que no concelho de Alvaiázere e região as pessoas também possam ver arte contemporânea”, refere o coleccionador Joaquim Campeão.
Esta é a segunda exposição no âmbito de um protocolo de cinco anos, celebrado entre aquele coleccionador e a Câmara de Alvaiázere, e que permite ao museu municipal local expor quase duas centenas de peças de arte contemporânea que tem em depósito durante aquele período de tempo.
“É importante trazer estas peças ao Interior, a um museu de grande qualidade e é também uma forma de colaborar com a autarquia”, sublinha o coleccionador.
Para a vereadora Ana Faria, a exposição “é mais um marco do que pretendemos trazer em termos de dinamismo cultural para o concelho e é também uma forma de nos posicionarmos naquilo que é o mapa de arte contemporânea a nível nacional”.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM