25 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Agricultores manifestam-se contra danos causados por animais selvagens

8 de Setembro 2023

Os agricultores do concelho de Penela vão manifestar-se na terça-feira, às 10:00, contra os prejuízos causados nos campos por javalis, veados e corças.

“Continuam os enormes prejuízos causados pelos animais selvagens nas culturas dos agricultores do distrito e particularmente no concelho de Penela”, referiu, em comunicado, a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO).

A ADACO, filiada na Confederação Nacional da Agricultura (CNA), adiantou ser “uma calamidade a destruição de campos de milho, mas também de vinhas e árvores de frutos secos, feita principalmente pelos javalis, mas com muitos dos prejuízos a serem também causados por veados e corças”.

“Os agricultores e a ADACO entendem que para a solução do problema são necessárias medidas concretas do Governo”, de acordo com a nota, assinada pelo coordenador da associação, Isménio Oliveira.

Na terça-feira, a concentração de protesto realiza-se junto aos Paços do Concelho de Penela, seguida de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nogueira dos Santos.

Lusa


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM