13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Empreendimento de campismo de luxo projectado para Penela

3 de Setembro 2023

Um empreendimento de turismo de natureza projectado para uma área de 85.000 metros quadrados, na Quinta da Chaquêda, próxima da aldeia de Infesto e das margens do rio Dueça, encontra-se em fase de licenciamento, tendo obtido recentemente a declaração de interesse público aprovado pela Assembleia Municipal de Penela.

O complexo será composto por uma dezena de plataformas para tendas de glamping e 17 ecosuites de tipologias de T0 a T2, com capacidade máxima para 90 utilizadores.

O turismo de glamping é entendido como um tipo de turismo que proporciona um nível máximo de campismo, conforto e luxo nos edifícios, e está integrado num ambiente natural sem prejudicar a natureza.

De acordo com os especialistas, o campismo e o turismo glamping desempenham um papel importante dentro do turismo sustentável devido à sua importante ligação com a natureza, e é considerado acampamento de ‘5 estrelas’.

É nesse âmbito que se inclui o ‘Chaquêda Lodge Park & Natural Glamping’, dinamizado por um investidor da região.

O projecto, com uma área bruta de construção de 2.285 metros quadrados, prevê ainda a criação de zonas de lazer, campos de jogos (golfe, padel…), piscina e restaurante.

“É indiscutível e reconhecido o interesse do projecto para o desenvolvimento económico do município de Penela e da região em que se integra, sobretudo pelo serviço que se propõe disponibilizar” e que deverá permitir criar 25 postos de trabalho”, argumenta o presidente da Câmara, Eduardo Nogueira dos Santos.

Para o autarca, o empreendimento, a concretizar-se será “uma oferta complementar à existente no concelho e vem reforçar Penela como destino turístico de excelência”.

Por seu lado, Maria Marmé, presidente da União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, mostra-se “orgulhosa” da escolha para a implementação do “magnifico projecto”, considerando ser “muito bom para o concelho de Penela e para todos nós”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM