13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Nova viatura reforça Unidade Local de Protecção Civil

2 de Setembro 2023

A União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova adquiriu uma nova viatura, equipada com ‘kit de incêndio’, destinada à Unidade Local de Protecção Civil, para apoio na prevenção e vigilância da floresta e auxílio nos diversos serviços de limpeza.

Criada em 2015, sendo então uma das primeiras do distrito de Coimbra, aquela Unidade Local de Protecção Civil “tem vindo a pautar o seu crescimento de forma sustentada, com a aquisição de equipamentos e ferramentas, como máquinas roçadoras, viatura, kit florestal, fardamentos e equipamentos de protecção individual”, refere o presidente da União das Freguesias, Paulo Simões.

“Esta é uma das missões de quem está próximo da sua população e dos seus bens, na preservação e segurança dos mesmos”, realça o autarca, lembrando igualmente os projectos que têm sido mantidos com o IPDJ na ocupação de jovens na vigilância das florestas.

Paulo Simões sublinha que a aquisição da viatura deixa a Unidade Local de Protecção Civil “mais equipada e preparada para ajudar a população” e é “um investimento de todos e para todos, com o apoio executivo e da assembleia de freguesia”.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM