Não ardeu qualquer veículo dos Bombeiros Voluntários de Condeixa que se encontra nas operações de combate a um incêndio que lavra no concelho de Coimbra, assegura ao TERRAS DE SICÓ o comandante da corporação, Tiago Picão, contrariando notícias postas a circular.
Tiago Picão admite que um autotanque foi atingido pelas altas temperaturas do fogo, danificando alguma pintura da cabine, mas não mais do que isso.
O incidente não causou quaisquer danos na equipa que seguia no veículo, mantendo-se este operacional e integrado no dispositivo de combate ao incêndio.
“O nosso Veículo Tanque Táctico Florestal 02 (VTTF) empenhado no Teatro de Operações de Palheiros, concelho de Coimbra, ficou com alguns danos durante os trabalhos de combate ao incêndio rural que ali deflagrou”, explicou a corporação numa nota publicada nas redes sociais, confirmando que “a equipa está bem, não teve qualquer ferimento”.
As chamas deflagram pelas 15h19 na freguesia de Torres do Mondego e estão a ser combatidas por mais de 400 bombeiros, apoiados por mais de uma centena de viaturas e dezena e meia de meios aéreos.
Na foto, a viatura afectada, sendo visíveis alguns danos na pintura de uma das portas.
[NOTÍCIA ACTUALIZADA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM