13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Feira dos Enchidos em Casével quer ganhar dimensão

16 de Setembro 2023

Casével vai ser palco da II Feira dos Enchidos da Freguesia de Ega, promovendo e degustando este produto regional, no fim-de-semana de 30 de Setembro e 1 de Outubro.

A iniciativa, organizada pela União Desportiva de Casével (UDC) e pela Junta de Freguesia de Ega, tem a expectativa de crescer em relação à edição do ano passado, “contando com mais feirantes da especialidade e alargando o número de espaços a outro tipo de vendedores”.

“É um objectivo que esta feira ganhe maturidade e dimensão, e faça parte do calendário das feiras anuais da região, juntando-se assim às feiras de São Martinho, em Novembro, e São Brás, em Fevereiro, esta nos planos da Junta de Freguesia para relançar em 2024”, refere o autarca da Ega, Rodolfo Silva.

O certame conta com um programa de animação musical, que contempla, no dia 30 (sábado), uma noite dedicada à juventude, com a actuação da Banda Anónimos, da freguesia de Ega, pelas 22h30, seguida do DJ Baptista.

No domingo (1), dia de comercializar e provar os enchidos regionais a partir das 9h00, a tarde terá animação a cargo da banda Dream On, também constituída por elementos daquela freguesia, e folclore com a actuação dos ranchos de Casal de São João e do CCDR dos CTT de Coimbra, marcando a vertente cultural do evento.

Para saborear os enchidos, ao almoço ou ao lanche, a organização disponibiliza fogareiros para os assar, funcionando igualmente um serviço de bar a cargo da UDC.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM