13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Concentração motard “acelera” em Maçãs de Dona Maria entre 22 e 24 deste mês

16 de Setembro 2023

O Grupo Motard 5 Vilas quer tornar a sua Concentração de Motos anual, cuja segunda edição decorre em Maçãs de Dona Maria, entre 22 e 24 deste mês, numa marca e referência da região.

“O nosso objectivo é criar um evento que seja uma marca da região, queremos atrair pessoas a Maças de Dona Maria, envolver a juventude e ser um projecto de referência”, afirma Carlos Lopes, desde a primeira hora o líder daquela associação de motociclistas.

A primeira edição do evento, realizada em 2022 “superou as expectativas” e para este ano a aposta é “no bem-estar dos participantes, em reforçar as boas condições que lhes damos, as pessoas serem bem recebidas, sentirem-se confortáveis e seguras”.

“Continuamos a apostar num evento com entrada livre e um programa diversificado, corajoso, audacioso e ambicioso, procurando não ser apenas mais uma concentração, mas afirmarmo-nos pela diferença”, sustenta o dirigente, à espera de mais alguns milhares de participantes.

O presidente da direcção do Grupo Motard 5 Vilas admite que estes primeiros anos de realização “são os mais difíceis, porque temos de criar a estrutura, dar dimensão ao evento, e apenas depois será mais fácil, quando a concentração ganhar estabilidade”.

Sempre a acelerar

A 2.ª Concentração arranca na sexta-feira (22), ao final da tarde, no amplo espaço contíguo à sede daquele grupo, localizada na antiga escola primária de Maçãs de Dona Maria, com a recepção aos primeiros motociclistas e a abertura do campismo. Depois do jantar, onde estará presente a boa gastronomia regional, sobem ao palco os À-Part.

“Este ano optámos por ter apenas um palco para os espectáculos, para não haver tanta dispersão de gente, e reorganizámos o espaço para tornar o ambiente mais acolhedor. Procurámos ter um cartaz muito preenchido, evitando tempos mortos. Haverá sempre alguma coisa para fazer, para ver ou participar, pontos de atracção para usufruir”, explica Carlos Lopes, anunciando ainda melhorias nos sistemas de som e imagem e “novos bares”, construídos tendo em conta preocupações de sustentabilidade ambiental.

No sábado (23), pela manhã, os motociclistas são convidados a um passeio que lhes dará a conhecer a região. A tarde e a noite prometem muita animação e diversão, “até estarem todos exaustos”, com um programa que inclui um sunset, DJ, Bike Wash, Bike Show, Freestyle e actuação dos Funkoff. O ‘Show das Maçãs Descascadas’, ao final da noite, é um dos momentos aguardadas, prevendo-se que faça ‘subir a temperatura’ no local.

Para a manhã de domingo (24), está agendada a 2ª TT Rota das Maçãs, para ‘Motos 4’, “um passeio para atrair as pessoas do concelho de Alvaiázere”.

“Trabalhamos com o intuito de sedimentar um projecto que na região possa vir a ser um marco”, reforça Carlos Lopes, com boas expectativas quanto ao êxito da edição deste ano.

O Grupo Motard 5 Vilas foi formalmente constituído em 2018 e conta com 270 associados.

 [NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM