25 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Candidaturas a bolsas de estudo para 2023/2024 decorrem até 8 de Setembro

20 de Agosto 2023

Reforçar e alargar os incentivos e medidas de apoio a nível educativo de forma a garantir que a condição socioeconómica não constitua um factor impeditivo e discriminador no acesso à educação e formação foram os propósitos do Município de Soure quando em 2021 criou o Regulamento Municipal para a Atribuição de Bolsas de Estudo, cujo prazo de candidatura para atribuição das bolsas para o ano lectivo 2023/2024 se encontra a decorrer.

“Para além da minimização da questão económica, a atribuição de bolsas de estudo tem também como objectivo estimular os estudantes do concelho de Soure para uma cultura de meritocracia ao nível escolar, direccionada para a mais-valia de uma formação académica superior, que facilite a entrada num mercado de trabalho cada vez mais exigente ao nível da formação e qualificação”, realça a edilidade liderada por Mário Jorge Nunes.

Neste sentido, o referido regulamento prevê a atribuição de Bolsas Académicas, Bolsas de Mérito e Bolsas por situações especiais ou incapacidade, com especial atenção para agregados de famílias numerosas, famílias monoparentais e descendentes de elementos que integram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure (quota específica prevista).

São abrangidos os estudantes residentes naquele concelho, matriculados em estabelecimentos de ensino nos níveis do terceiro ciclo, secundário, profissional e superior.

O prazo de candidatura para atribuição das Bolsas para o ano lectivo 2023/2024 encontra-se  a decorrer até ao dia 8 de Setembro. Os interessados podem consultar toda a informação e condições de acesso no site do Município de Soure, em www.cm-soure.pt.

De acordo com a autarquia, as candidaturas podem ser efectuadas e/ou entregues nos Gabinete de Cidadania (na Rua Alexandre Herculano, n.º 70), no Balcão Único do Município de Soure (nos Paços do Concelho) ou via email para geral@cm-soure.pt, até ao próximo dia 8 de Setembro.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM