14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho: Feira do Ano aposta em novo palco e área de lazer alargada

23 de Agosto 2023

A Feira do Ano de Montemor-o-Velho decorre de 2 a 10 de Setembro com um novo palco, num espaço reorganizado que acolhe mais expositores e com uma maior área de diversão infantil.

“A Feira está a evoluir. É um conceito que está a evoluir todos os anos e brevemente vai conquistar, não sei se para o ano, partes do Parque Ribeirinho. Vai-se estender por aí. […] Nós temos de aumentar o número de ‘stands’, porque as solicitações são cada vez mais”, disse o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

O evento organizado pelo município de Montemor-o-Velho, realiza-se no Largo da Feira, no centro da vila.

O recinto da Feira do Ano, que cresceu cerca de sete mil metros quadrados, foi reorganizado, de modo a proporcionar aos visitantes melhor fruição naquele espaço.

A tenda das tasquinhas estará mais central, permitindo uma maior integração das áreas de exposição da maquinaria agrícola, da feira popular e do espaço agrícola.

De entrada livre, o certame apresenta três palcos – principal, tasquinhas e a tenda electrónica – sendo que o novo palco tasquinhas terá uma programação diversificada com momentos de música, dança e concertos, com artistas locais.

A Morlândia, espaço de diversão para crianças, cresce em tamanho e vai contar com insufláveis e equipamentos de diversão, sendo que as actividades com água vão ser substituídas por outras.

“A Morlândia é mais do que um espaço de diversão. […] É a materialização do direito ao brincar”, sublinhou, na sua intervenção, a vice-presidente do município, Diana Andrade.

Este ano, no último dia do evento, cerca de 150 músicos, instrumentistas e vozes do concelho da região vão protagonizar o “Tributo a Afonso Duarte – 65 anos de eternidade”.

Este concerto marca o encerramento da 5.ª edição da Masterclass de Sopros e Percussão e tem como base a obra musical do compositor Luís Cardoso.

Está também previsto um colóquio, no dia 4 de Setembro, onde será discutida “A agricultura do Baixo Mondego e a nova política agrícola”.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho quis apostar numa programação diversificada, pensada para todas as idades e públicos.

Por isso, actuam Calema (dia 2), Nininho Vaz Maia (dia 3), Ana Malhoa (dia 04), Carolina Deslandes (dia 5), Sara Correia, (dia 6), Bispo (dia 7), Jorge Palma (dia 8) e Ivandro (dia 9). Já no último dia vai subir ao palco Fada Juju, com um espectáculo dedicado à família e aos mais pequenos.

Pelos palcos da Feira vão também passar os RockLuso (dia 2), os Baluarte (dia 3), os Black Stone (dia 4), os Sax&Companhia (dia 5), Mickael Salgado (dia 6), Jabalizes (dia 7, quinta), Adelaide Sofia Fado (dia 8) e Sílvio Girão com Teresa Tapadas e António Pinto Basto (dia 9).

No total, o certame ocupa uma área de mais de 117 mil metros quadrados, dos quais 78 mil se destinam à Feira da Roupa Velha, Feira das Cebolas, Feira Agrícola e Industrial, 37 mil metros quadrados afectos às exposições e animação, e 2,8 mil metros quadrados destinados ao espaço da Morlândia.

O evento inclui 150 expositores, seis deles de ‘street food’, uma área dedicada à “comida do mundo”. O município disponibiliza ainda quatro parques de estacionamento, que garantem cerca de 3.800 lugares de estacionamento nas imediações do evento.

Lusa


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM