22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa recebe encontro de jovens de cidades geminadas

24 de Agosto 2023

O grupo de 32 jovens de diferentes nacionalidades, provenientes de cidades geminadas com Condeixa, foi recebido na passada terça-feira,  22 de Agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelo Executivo e elementos da Associação Geminação de Condeixa.

Os jovens encontram-se a participar no Festival da Juventude, um evento organizado rotativamente pelos diferentes municípios geminados com Condeixa, cabendo este ano a organização ao município condeixense.

No encontro, os 32 participantes, provenientes de Bretten, Pontypool e Condeixa, têm a possibilidade de desenvolver, durante uma semana, diversas atividades de carácter desportivo e cultural, promovendo a inclusão de novas pessoas no contexto dos protocolos de geminação.

O programa, que decorre entre 21 e 27 de Agosto, definiu visitas às Ruínas de Conimbriga, aos passadiços de Rio dos Mouros, ao Museu PO.RO.S, às piscinas municipais, à praia fluvial da Louçainha, às instalações do Padel e ao centro histórico de Coimbra.

O Festival da Juventude termina sábado com a realização da conferência “Estratégia para a Inclusão e Diversidade”, no Museu PO.RO.S, seguida de trabalhos de grupo sobre aquela temática, culminando com um jantar oficial e uma pequena sessão de encerramento.

Refira-se que o Município de Condeixa tem protocolos de geminação formalizados com Bretten (Alemanha) desde 1985, Longjumeau (França) desde 1990 e Pontypool (País de Gales) desde 1999.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM