14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Coimbra: Expo Cernache anima freguesia e região entre 24 e 27 de Agosto

19 de Agosto 2023

A Expo Cernache está de regresso àquela freguesia do concelho de Coimbra para a nona edição, que se realiza entre 24 e 27 de Agosto. O evento conta ainda com a 14.ª Feira da Gastronomia, Artesanato e Produtos Típicos.

Para este ano a organização, a cargo da Junta de Freguesia, preparou um leque de novidades de onde se destaca mais um dia de festa. “Iremos também ter dois palcos, o principal e outro dedicado aos jovens artistas da freguesia, da responsabilidade da Oficina de Música de Cernache”, revela o presidente Victor Carvalho.

“Este é um certame que cresceu em espaço e em dinamismo, tendo as inscrições do artesanato esgotado em menos de dois dias”, e é visto como “uma importante mostra da actividade económica, turística e cultural da região”, destaca o autarca.

Ao todo, o certame conta com a presença de 90 expositores, entre artesanato, doçaria, espaços agrícola e empresarial. “Outra das novidades é o alargamento do espaço da pequena gastronomia, que vai ficar localizado na mesma zona do palco secundário e paralelo à grande gastronomia, de modo a trazer animação e a atrair os visitantes”, partilhou Victor Carvalho.

Do programa musical destacam-se vozes nacionais e espectáculos de natureza cultural e artística, com sons que vão do pop rock à popular portuguesa. Com um orçamento de cerca de 15.000 euros, o evento conta com espectáculos a cargo de Micaela (24 de Agosto), Rock Luso (25), Luís Travassos (25), João Claro (26) e da fadista Joana Rangel (26). Havendo ainda espaço para o tradicional festival de folclore (27), e música popular promovida pelos grupos Concertinas Sons de Casconha e os Cavaquinhos Cantares à Solta. Para a pequenada há, ainda, um espaço com insufláveis e jogos, a convidar à diversão.

Com o objectivo de “contribuir para a afirmação da freguesia e de todo o concelho”, a organização espera “manter ou ultrapassar” o número de cerca de 20.000 visitantes da edição do ano passado.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM