A social-democrata Sónia Vidal é, desde o passado dia 1, vereadora a tempo inteiro na Câmara Municipal de Soure, com o pelouro do Ambiente, no âmbito de uma redistribuição de pelouros efectuada pelo presidente da autarquia, Mário Jorge Nunes (PS).
“Vinha a sentir a necessidade de alterar, corrigir e dar um novo impulso a algumas situações, a áreas que me preocupam fortemente”, afirma o autarca, apontando o “conjunto alargado de transferência de competências, a maior responsabilidade ambiental”, os transportes, a revisão do PDM e a linha de alta velocidade como temáticas que requerem “estudo, dedicação, absorvem energia e consomem bastante tempo”.
Para o edil, o principal é conseguir, “juntamente com quem está disponível, fazer o melhor nos interesses do concelho, independentemente de questões mais clivadas do ponto de vista político-partidário”.
“O importante é levar o mandato a bom-porto, envolvendo todos aqueles que de boa-fé se queiram envolver por um bem maior que é o bem do concelho de Soure, independentemente das rixas partidárias ou de questiúnculas pessoais”, refere o autarca socialista, assegurando “não ter qualquer compromisso político-partidário” com o PSD.
Já os social-democratas, em comunicado assinado pelos líderes da Distrital de Coimbra, Paulo Leitão, e da Concelhia de Soure, Ricardo Neto, recordam que na sequência das eleições autárquicas de 2021, o PSD passou a ser representado no executivo municipal por três vereadores em regime de não permanência.
Agora, “depois de analisada com profundidade a proposta” do presidente da Câmara, para o desempenho de funções em regime de permanência de Sónia Vidal, a aceitaram, não “de ânimo leve, e continuaremos o nosso combate contra o empobrecimento do concelho”.
“Cientes das dificuldades e responsabilidades, acreditamos que os nossos três vereadores são merecedores de desempenhar funções noutras áreas, e não abandonaremos esse objectivo”.
Mais. “Ao contrário de outras forças políticas, que dão prioridade a tricas e interesses pessoais, os eleitos do PSD receberam um mandato do povo para trabalhar em prol do desenvolvimento de Soure”, salientam.
Sónia Vidal é professora do ensino secundário e liderou em 2021 a lista social-democrata à Câmara de Soure, à semelhança do que já sucedera em 2009.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM