Prisão preventiva para Joana Baptista e Edinei Catarino, apontados como mandante e um dos executantes, respectivamente, do homicídio de João Ramos, o mecânico de Penela encontrado sem vida, na passada quinta-feira, junto ao nó da auto-estrada A13, em Lamas (Miranda do Corvo), determinou hoje o Tribunal Judicial de Coimbra, onde ambos foram presentes depois da detenção efectuada ontem pela Polícia Judiciária.
A monte continua Modou Conteh, que as autoridades também suspeitam ter estado envolvido na execução do crime, de motivações ainda não esclarecidas.
Joana Baptista, residente em Penela, casada e mãe de dois filhos menores, manteria uma relação extraconjugal com a vítima e trabalhava numa pastelaria no centro daquela vila, frequentada pelos dois suspeitos.
Edinei Catarino tem nacionalidade brasileira e chegou a Portugal no final do ano passado para trabalhar na construção civil, enquanto Modou Conteh é natural do Uganda e está em local incerto, admitindo-se que possa já ter deixado o país.
O corpo de João Ramos, também residente em Penela, foi encontrado ao início da manhã de quinta-feira, num terreno de descarga de entulho, junto ao acesso à A13, em Lamas, com sinais de ter sofrido grande violência.
A PJ continua a investigar os contornos do crime.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM