A exposição “Diálogos – Arte contemporânea ao serviço da comunidade” está patente ao público no Museu Municipal de Alvaiázere até ao dia 24 de Setembro próximo.
A mostra, “com a missão de elevar a oferta cultural do território e estabelecer um diálogo regional/nacional respondendo às exigências que a arte e a cultura de hoje impõem”, conta com cerca de 50 obras de 32 renomeados artistas que, “apesar de muito diversos em pensamento, escola e até em arco temporal, têm em comum a autonomia, o livre-arbítrio e a emancipação relativamente a cânones pré-definidos”.
Para o coleccionador Joaquim Campeão, a exposição pretende “criar o diálogo, a partilha e o confronto entre as peças em exposição e quem as visita”, bem como entre as próprias obras e os seus autores.
Igualmente no museu municipal está patente uma nova exposição de escultura, que conta com peças exibidas tanto no interior como no exterior do edifício, numa iniciativa que propõe harmonizar e fazer uma conjugação entre estes dois espaços.
A exibição intitulada ‘Transmutações II’, da autoria de Carlos de Sousa, e que pretende criar uma continuidade para com a anterior exposição do autor no mesmo museu, trouxe novas obras fabricadas em materiais metálicos reciclados e reaproveitados, formando esculturas peculiares que reflectem as vivências do autor e a forma como observa o meio ao seu redor.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM